CAUSAS DO AUTISMO






Ninguém sabe com certeza o que causa o aparecimento e o desenvolvimento do autismo. Embora algumas meninas desenvolvam autismo, casos de meninos com esta desabilidade são em proporção de três para um (três meninos autistas para cada menina). Os especialistas atribuem isso a componentes genéticos, contudo, até descobrirem a causa real do autismo, será difícil obter uma resposta. Em gêmeos idênticos a chance de desenvolver autismo - quando um o é - chega a e 98%. Muitos especialistas no campo de autismo, como, por exemplo, o Dr.Edward Ritvo da Universidade da Califórnia (Los Angeles) defendem a teoria de que existe uma predisposição do espectro autista que poderia se encontrar contida em um certo gene e interagir com um fator ambiental (ou fatores) não conhecido e causar alterações ao sistema imunológico, no sistema sensorial dos nervos, o cérebro e muitas vezes no trato gastro-intestinal.
Muitas pessoas afetadas por essas alterações têm manifestado sintomas de autismo.
No momento há pesquisas diferentes examinando a possibilidade dos preservativos usados em vacinas, como, por exemplo, o mercúrio (MMR) e Thimerosal, serem alguns dos possíveis componentes no desenvolvimento do autismo em algumas crianças.
O que os cientistas já descobriram (estatísticas da Fundação Cure Autism Now):   » Há uma predisposição genética para esta desabilidade.   » Alguns circuitos no cérebro são diferentes em uma pessoa autista.
  » A "Serotonin" (serotonina), uma substância importante para o funcionamento normal
      do cérebro e do comportamento, foi encontrada em um nível elevado em um sub-
      grupo de autistas.
  » Algumas crianças com autismo e desabilidade correlatas têm problemas
      imunológicos.


Se a criança tem características autistas, um médico qualificado fará o diagnostico. 
É feita uma observação usando-se o CHAT - uma lista para identificar o autismo em crianças: características autistas e observadas por pais e médicos em crianças na idade de 18 a 24 meses. As áreas mais afetadas pelo autismo são interação social, comunicação, comportamento.   

Sem comentários: