SÍNDROME DO IMPACTO



SÍNDROME DO IMPACTO

SINTOMAS - COMPLICAÇÕES - PREVENÇÃO - TRATAMENTO

O QUE É?

SÍNDROME CAUSADA PELO DESGASTE DO MANGUITO ROTADOR (CONJUNTO DE TENDÕES) POR CONTA DE ATRITO COM O ACRÔMIO, UM DOS OSSOS DO OMBRO. O IMPACTO PROVOCA INFLAMAÇÕES NO TENDÃO (TENDINITE) OU NA BURSA (BURSITE). SINTOMAS,] FORTES DORES NO OMBRO. ESTÃO MAIS VULNERÁVEIS À SÍNDROME DO IMPACTO PROFISSIONAIS QUE REALIZAM REPETIDOS MOVIMENTOS COM O BRAÇO ACIMA DO OMBRO: PROFESSORES, JOGADORES DE VÔLEI, DONAS DE CASAS E CARREGADORES, POR EXEMPLO.

COMPLICAÇÕES QUANDO NÃO TRATADA ADEQUADAMENTE E A TEMPO, A SÍNDROME DO IMPACTO PODE PERDER BOA PARTE DA AMPLITUDE DE MOVIMENTOS DO OMBRO. [b]PREVENÇÃO [/b] EVITAR MOVIMENTOS EXCESSIVAMENTE REPETITIVOS. [b]TRATAMENTO [/b] MEDICAÇÃO A BASE DE ANTI INFLAMATÓRIOS E ANALGÉSICOS E, EM ALGUNS CASOS, FISIOTERAPIA. CASO MAIS GRAVES EXIGEM INFILTRAÇÕES.

ATENÇÃO ESTAS SÃO INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O ASSUNTO, DESCRITAS EM LITERATURA MÉDICA OU POR MÉDICOS ESPECIALIZADOS. ESTE TEXTO NÃO DEVE SER USADO PARA QUALQUER TIPO DE DIAGNÓSTICO OU AUTO MEDICAÇÃO. EM CASO DE QUALQUER SUSPEITA, PROCURE IMEDIATAMENTE SEU MÉDICO

Copyright © por Deficientes Solidários Todos os direitos reservados.
Enviar um comentário